domingo, 24 de junho de 2012

POLÍTICA

Ao contrário do que tem sido especulado sobre a possibilidade do prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB) recuar de sua candidatura à reeleição, o Diretório Municipal da sigla assegura que o nome do petebista será mantido para adisputa. A decisão é resultante de uma reunião realizada na última sexta-feira, dia 21. Segundo informou o presidente municipal da sigla, Elizeu Aguiar, "não há possibilidade do PTB declinar de sua candidatura própria". 

"O PTB já tem seu rumo a seguir nestas eleições. Não há possibilidade de retroagir em uma candidatura politicamente viável. O prefeito Elmano não tem um projeto pessoal político, mas um projeto para a cidade de Teresina e tem mostrado isso em sua gestão", afirmou Aguiar que tem sido um dos articuladores políticos da campanha petebista. 

A movimentação na base governista para viabilizar uma candidatura não influenciará nas estratégias do PTB. O grupo liderado pelo governador do Estado, Wilson Martins (PSB), tenta colocar novamente o senador Wellington Dias (PT) na disputa como candidato a prefeito. Elizeu Aguiar, presidente do Diretório Municipal do PTB, que "nada muda" e resume com uma crítica ao petista: "Não temos projetos pessoais e políticos na candidatura do prefeito Elmano". 

Aguiar ainda enumera que conta com apoio de 12 partidos para sua campanha à reeleição, entre eles, o PP, PDT, PT (que indicou o vice de Férrer), PV, PTC, PR, PTN e PRTB. A expectativa é que até meados da próxima semana, o PSD feche apoio à candidatura de Elmano Férrer. "Estamos buscando esse apoio que será muito importante em nossa campanha. Nossa meta é buscar o fortalecimento dessa chapa", frisou. 

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More