O operário Edivan Batista do Nascimento, de 35 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (12) após ser soterrado em um acidente na obra de ampliação do Hospital São Marcos, na Zona Sul de Teresina. Edivan teria morrido depois de desbarramento do material de construção usado na obra. O Corpo de Bombeiros ainda não sabe explicar o motivo.
O corpo do operário foi resgato e levado para o Instituto Médico Legal. Engenheiros do CREA-PI, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí, foram até no local para tirarem fotografias.
Centenas de pessoas ocuparam as janelas do hospital para acompanhar o resgate da vítima.
O secretário de saúde e segurança do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Francisco Soares, afirmou que a causa do acidente foi negligência e falta de atenção à norma regulamentadora da segurança do trabalho na construção.
Segundo ele, a construtora responsável pela obra é a Elo Engenharia.
Francisco Soares declarou que cerca de 16 operários já morreram este ano na construção civil em Teresina. “As construtoras desprezam e não observam a NR18”, disse ele.
O arquiteto João Almeida, do hospital São Marcos, onde a morte aconteceu, diz que as obras são de ampliação do estabelecimento hospitalar e que atualmente o trabalho feito estava na fase de escavações. Ele declarou que a área que está sendo reformada é de 10 m².
A assessoria de imprensa do Hospital São Marcos divulgou nota de pesar pela morte de Edivan Batista do Nascimento. Veja na íntegra
Viemos a público lamentar o acidente ocorrido nesta data (12/07) que vitimou um operário da Construtora Elo Engenharia, contratada pelo Hospital São Marcos para desenvolver o projeto de ampliação de suas instalações.
Neste momento de dor, solidarizamo-nos com a família do operário vitimado e a Construtora Elo. Informamos que estamos acompanhando o trabalho das equipes que se encontram no local garantindo a segurança e assistência necessária.
ASSOCIAÇÃO PIAUIENSE DE COMBATE AO CÂNCER- HOSPITAL SÃO MARCOS
O Corpo de Edvan Batista do Nascimento já foi resgatado por proficionais do Instituto Médico Legal e levado para exame cadavérico.
A assessoria de imprensa da Ello Engenharia divulgou nota sobre o acidente
Sobre o acidente nesta manhã de quinta-feira, 12 de julho, a Ello Engenharia vem a público esclarecer que está investigando as causas do acidente e lamenta profundamente o fato, pela perda de um de seus servidores, Edvan Batista do Nascimento. Desde os primeiros momentos a família do ajudante de pedreiro recebe toda a assistência médica e psicológica da Ello.
A obra de ampliação do Hospital São Marcos é totalmente regular seguindo rigorosamente todas as normas e padrões de segurança , vistoriada pelo Ministério do Trabalho e Emprego e registrada no Conselho Regional de Engenharia .
A Ello Engenharia tem 25 anos no mercado e 550 funcionários, e, pela primeira vez registra um acidente de trabalho com vítima.
0 comentários:
Postar um comentário